Revestimentos Sustentáveis

Por Carla Arruda | Em Sem categoria | on abril 25, 2014

Com um público cada vez mais exigente e criterioso na escolha de materiais ecologicamente corretos, os revestimentos cimentícios vêm ganhando espaço no mercado por conta de seus diferenciais de sustentabilidade.

Produzidos a partir de cimento e outros materiais naturais, estes revestimentos são fabricados com baixo consumo de água e energia elétrica. A secagem natural das peças é outro motivo pelo qual o processo é considerado ecologicamente correto: ao contrário dos produtos de cerâmica e porcelana, os cimentícios não utilizam nenhum tipo de queima e não se utiliza de nenhuma fonte de energia extra (elétrica, gás ou carvão) e não se expelem gases poluentes na atmosfera.

 

A filosofia verde, presente na produção das peças cimentícias, tem sido repassada aos projetos arquitetônicos, que hoje incorporaram a missão de contribuir com a formação de uma consciência ecológica. O consumidor já utiliza a sustentabilidade como um critério de compra, tanto quanto a beleza e o design.

Os revestimentos sustentáveis não ficam atrás dos tradicionais em termos de estética, custo e funcionalidade. É uma pegada verde de fácil alcance!

Outra opção são os pisos drenantes, que  facilitam o escoamento de água para o lençol freático. Mais água nos solos, menos nas ruas: a facilidade de escoamento para o solo impede que a água da chuva, por exemplo, fique acumulada sobre a superfície e, assim, evita a ocorrência de alagamentos e enchentes.

A beleza estética também é atributo marcante, pois o toque natural da pedra imprime um visual suave aos ambientes externos.

Visite nosso show e conheça as opções que deixam sua casa bonita e ainda não agridem a natureza!

No Comments para "Revestimentos Sustentáveis"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Todos direitos reservados.
Tuddohost