Inhotim: um mundo a descobrir

Por Carla Arruda | Em Sem categoria | on fevereiro 25, 2014

Um parque ecológico, um jardim botânico, um grande museu de arte contemporânea. Inhotim, em Minas Gerais, é isso tudo e está em constante transformação, sempre trazendo novidades aos visitantes.

O gigante parque ocupa uma área de 110 hectares para visitação, além de jardim botânico que coleciona cerca de 4200 espécies de plantas, algumas em extinção. Quem ja foi, garante: é impossivel conhecer tudo em apenas um dia, tamanha a diversidade de obras e lugares para visitar. Não é a toa que Inhotim é considerado o maior museu de arte ao ar livre da América Latina.

Para ter noção da grandeza do local, as quatro galerias – Fonte, Lago, Mata e Praça – comportam um universo de 700 trabalhos de 200 artistas de diferentes países. Além dessas galerias, há as dedicadas à exposições individuais e das obras externas permanentes. Entre essas permanentes estão Viewing Machine, de Olafur Eliasson; a Piscina de Jorge Macchi, onde o visitante pode dar um refrescante mergulho depois da visitação; e a Beam Drop Inhotim, de Chris Burdem. Para realizar a instalação, Burdem soltou de um guindaste a 45 metros de altura 71 vigas presas em uma poça de concreto.

O jardim particular de Bernardo Paz (idealizador) cresceu e transformou-se em um universo do conhecimento e cultura, tudo em contato com a natureza.

 

 

 

 

 

No Comments para "Inhotim: um mundo a descobrir"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Todos direitos reservados.
Tuddohost